Willvel


Visite o nosso Parceiro

Voce esta aqui: Home Super Dicas Dicas técnicas Preenchimento do Cronotacógrafo
Decrease font size  Default font size  Increase font size 
Preenchimento do Cronotacógrafo PDF Imprimir E-mail
Escrito por Willvelt   
Sex, 18 de Maio de 2018 09:21

INFORMAÇÕES SOBRE O CORRETO PREENCHIMENTO:

OBS: Observar que o local de destino é importante colocar a origem e destino, caso faça muitas entregas em ciades diferentes, pode ser usado a descrição "DIVERSOS".

Passo 3 analisar o gráfico de tempo.

Vamos analisar o gráfico de tempo, parte azul, a única informação que conseguimos observar com este gráfico é se o veículo se movimentou e o horário do movimento.

Onde esta apenas uma linha horizontal (seta vermelha), é que o veículo não se movimentou, mas onde esta uma linha "alta" (seta verde), é que ele atingiu alguma velocidade; Lembrando que qualquer velocidade acima de 1 KM/h, ele já registra com uma linha "alta".

Passo 4 analisar o gráfico de distância:

Agora vamos analisar o gráfico de distância (amarelo), que tem como objetivo saber exatamente quantos quilômetros foi rodado em determinado tempo.

No gráfico de distância (amarelo) temos duas linhas pontilhadas superior e duas inferior, na primeira linha pontilhada superior (seta preta) até a ultima linha pontilhada inferior (seta preta) equivale a 5 KM.

A cada risco completo equivale a 5 KM (acima) tem um exemplo, da seta vermelha até a seta preta, equivale a 5 KM e da seta preta até a seta verde equivale a mais 5 KM, e assim sucessivamente.

 

Na imagem abaixo observamos 10 linhas completas, e 2 não completas, veja no exemplo.

As duas linhas tracejadas paralelas, tanto as superiores quanto as inferiores, entre elas equivale a 1KM, e já que sabemos que temos 10 linhas completas somadas ( 10 x 5KM = 50KM), agora precisamos analisar quanto vale as duas linhas incompletas.

Passo 5 analise de outras informações:

Analisando a figura acima, podemos observar um traço de cima (extremidade) do disco até a parte de baixo (inferior) do disco, uma reta na vertical preta, indicando pela seta vermelha.

 

Este risco traçado pelo aparelho no disco informa que o aparelho em determinado momento foi aberto, como demostrado no disco de diagrama como exemplo, as 05:15 o aparelho foi aberto.

Última atualização em Sex, 18 de Maio de 2018 10:55
 

Inspeção

Serviço autorizado VDO em manutenção,instalação, lacração e Posto de inspeção (INMETRO) de tacógrafos mecânicos, eletrônicos e digitais, A WILLVEL TACÓGRAFOS é a primeira no estado do Ceará  que possui ensaios de veículos para caminhões  traçados.


Pertinho de você

Rod. BR 116 KM 06, N° 4108, Messejana, Fortaleza-CE

Mapa

 

85 3229.0946
85 99749.0863 

 

Visite nosso Facebook

Cadastre-se